Os 10 Princípios Fundamentais de Nossos Programas

 

1. Quanto maior o grau de realidade do treinamento, maior será o aprendizado para o participante.

Os programas do IICD têm como ponto de partida algumas das maiores questões do nosso tempo e, por isso mesmo, têm relevância imediata para os participantes e para qualquer ser humano consciente de seu lugar no atual estágio da história humana.

É parte deste princípio fundamental a ênfase na capacidade de entender, interagir e mudar o mundo em que vivemos. Se não formos capazes de entender o mundo, não conseguiremos mudá-lo. Precisamos ter a capacidade de abrir nossos olhos e despertar -- a nós mesmos e a todos ao nosso redor --, agindo em conjunto com aqueles que integram a nossa realidade. 

2. Lutar Ombro a Ombro com os Pobres

Através dos programas do IICD, os participantes assumem um papel ativo na luta ombro a ombro com alguns dos povos mais pobres do planeta, seja educando, construindo ou inspirando. Isso se dá como um esforço coletivo, a única maneira de resolver questões globais de grande monta.

3. Treinamento para a Vida

O IICD oferece um ambiente com foco na prática -- um ambiente em que o estudo e o ganho de conhecimento vêm por experiências práticas, de forma que os participantes, ao deixarem o Instituto, estarão bem preparados para assumir com firmeza seus lugares na vida.

O treinamento é repleto de desafios intelectuais – assuntos que são um alimento para a mente, o coração e a alma, e que influenciam o tipo de ser humano que sai de nossas salas de aula.

4. Nós Construímos Juntos

No IICD, nós nos engajamos em exercícios com foco na vida em comunidade. Esses exercícios podem ser definidos com exatidão como “intelectualismo prático”: primeiro, nós construímos juntos nossa convivência fraterna. Depois, construímos juntos nossa comunidade. Por fim, construímos juntos o mundo.

5. Métodos de Ensino Radicalmente Modernos

Parte do que nos torna únicos inclui ensino e aprendizagem de acordo com uma abordagem própria, o método pedagógico digital DmM, que utiliza a tecnologia da informação para o ensino. Utilizar nosso sistema digital especialmente concebido coloca o aluno no comando de sua aprendizagem.

6. Ambiente de Aprendizado Multicultural 

A habilidade de trabalhar em um ambiente culturalmente diversificado é uma qualidade muito procurada no século 21. Os estudantes do IICD cultivam a habilidade de trabalhar efetivamente com pessoas de diferentes partes do mundo, o que os coloca muito à frente daqueles que funcionam apenas dentro de seus próprios parâmetros culturais.

7. Programa e Currículo

O programa se divide em módulos de aprendizado. São progressivamente apresentados novos conceitos dentro de cada módulo, incorporando sempre elementos do módulo anterior. Ao fim do programa, os estudantes terão desenvolvido um senso de adaptabilidade muito necessário nestes dias, estando assim equipados para lidar com um mundo em constante mudança.

8. Foco em Liderança, Companheirismo e Comunidade/Coletivo 

A meta da aprendizagem baseada na comunidade é ensinar aos estudantes os benefícios e o lado prático da liderança e do companheirismo. Por meio da união global dos indivíduos, habilidades de liderança são fortalecidas: cada participante contribui com a comunidade IICD de maneiras que beneficiam a todos dentro e fora do foco de nossos esforços.

9. Saindo de sua Zona de Conforto

No IICD, os participantes são encorajados a enfrentar riscos, desafiando suas próprias barreiras e limitações. Esse processo se torna libertador para os estudantes e aponta para o enorme potencial que eles podem atingir mais tarde na vida.

10. O Poder de Agir Como Uma Pessoa Pelo Mundo

No IICD, nós enfatizamos as habilidades que cada pessoa possui para mudar o mundo como nós o conhecemos. Empreender esforços humanitários é ao mesmo tempo um dom e um dever – a nobre arte de agir em favor do que é benéfico para os nossos irmãos seres humanos. Todo ser humano deve fazer uma escolha; tomar a decisão de trilhar o caminho em direção a uma maior consciência e à responsabilidade uns pelos outros e por nosso planeta. Somente assim poderemos erguer a nós mesmos e as pessoas ao nosso redor.

Want to know more?

Fill out the application form to speak with one of our recruiters.

News From IICD
Our volunteers made this blogs while they worked in Mozambique and Zambia, Africa. An honest and authentic point of view of their project.
"As we stand on the edge of a new millennium, we dream of a tomorrow without hunger… Worrying about starving future generations won't feed them. Food biotechnology will."
It’s like this proverb from Sobonfu Some: “In the tribal life, one is forced to slow down, to experience the now and commune with the earth and nature. Patience is a must; no one seems to understand the meaning of “hurry up”.”
TO CAST OFF ONE'S CHAINS BUT TO LIVE IN A WAY THAT RESPECTS AND ENHANCES THE FREEDOM OF OTHERS" NELSON MANDELA
that the earth is NOT coming to an end on December 21st 2012 as predicted by some of our forefarthers
Aurora, Feoli and Takashi share their experiences in Brazil.
Friends Forever is arranging sales exhibitions "Master Sculptors of Zimbabwe and their Works" worldwide. Read more on http://www.friendsforeverzimbabwe.com
then the villagers could be free from the grasp of the loan sharks. That is what I did. I never imagined that this would become my calling in life.
that my six months in Lamego, Sofala state in Mozambique, would be such a great time in my life before getting there
but at the end you will get a bigger reward that only this experience can give you……. in my case it was…… humility.
Site By BerkSites - Berkshire Website Design
Website design, hosting and maintenance by BerkSites - Berkshire Website Design
loading...